Provedores De Plataforma Low-Code Brilham No 'Quadrante Mágico' Do Gartner
À medida que a busca por produtividade e redução de custos continua a impulsionar a implementação de software de automação inteligente, as plataformas de aplicativos low-code (LCAP) estão se tornando mais comuns à medida que as organizações tentam dar aos usuários da linha de negócios o poder de desenvolver automação. O Gartner lançou seu "Quadrante Mágico" de 2023 para LCAPs. A consultoria com sede em Stamford, Connecticut, nomeou Appian, Mendix, Microsoft, OutSystems, Salesforce e ServiceNow como "líderes" no espaço.
Os Quadrantes Mágicos, que o Gartner produz para dezenas de setores de tecnologia, usam uma análise proprietária para colocar os fornecedores da indústria em um gráfico que traça "capacidade de execução" em um eixo e "completude da visão" no outro. As empresas que apresentam um alto grau de ambos (aquelas no "quadrante" superior direito) são identificadas pelo Gartner como "líderes" no espaço. Aqueles que ela sente classificação inferior em qualquer um dos atributos são classificados como "visionários", "desafiantes" e "jogadores de nicho".
De acordo com o Gartner, os LCAPs são usados para "desenvolver e executar rapidamente aplicativos personalizados, abstraindo e minimizando o uso de linguagens de programação". Eles são a base para uma parcela crescente do desenvolvimento de automação de processos, mas também são usados em uma ampla gama de tipos de aplicativos.
A consultoria avaliou 17 fornecedores para o Quadrante Mágico 2023 neste setor. Além das listadas acima, outras empresas na lista incluem: Creatio, Globant (GeneXus), HCL Software, Huawei, Kintone, Newgen, Oracle, Pegasystems, Retool, Unqork e Zoho.